...............................................
...............................................
...............................................
VISION QUEST

BUSCA DA VISÃO (VISION QUEST)

A Busca da Visão ou Vision Quest é um ritual de passagem, semelhante a uma iniciação, em algumas tradições indígenas norte americanas.

Na cultura tradicional Lakota o Hanblecheya (literalmente, chorando por uma visão), é um dos seus sete rituais.

Esta busca é feita em geral sozinho em uma mata, buscando um crescimento pessoal e guiança dos espíritos e algumas vezes diretamente de Wakan Tanka, o Grande Espírito.

Em geral quando falamos de visão, imediatamente somos arremetidos para a compreensão de uma visão externa, que até pode acontecer. Todavia, o que se busca num Vision Quest é o contato com o Deus Interior, para que de fato possa nos conduzir nesta vida, tornando-a mais plena.

O participante deve oficializar o pedido com certa antecedência para ter tempo de fazer todos os preparativos e para que os espíritos possam preparar a pessoa devidamente. No momento do pedido a pessoa deve especificar o período que deseja permanecer na mata, que pode ser de 24 a 96 horas.

O Ritual tem início com uma Cabana de Suar de purificação, quando o participante é entregue ao mundo dos espíritos, sendo em seguida colocado na mata sem qualquer contato com outras pessoas, sequer visual, e quando no período escolhido, é retirado e entra em outra Cabana de Suar quando é recebido de volta do mundo dos espíritos.

Terminamos o Ritual com uma partilha para, dentro do possível, tentar compreender melhor o que aconteceu .

Este Ritual é conduzido uma vez ao ano em Fortaleza, Ce.

 
 
 
.................................................................................................................................................
© Copyright 2007 - CELSO FORTES DE ALMEIDA- XAMANISMO
Todos os direitos reservados